VENHA :

Mude a rota e desta vez não pegue o mesmo caminho. Procure encurtar os passos, esqueça as placas de sinalizações, não opte por um “GPS”, geralmente esses “meios” não mostram o destino certo.

O automóvel passa rápido demais, os barulhos dos ruídos fazem o chão tremer e saber que não haverá surpresa logo em seguida… Torna a viagem quase sem graça e sem sentido.

A plataforma da estação estava tão cheia. E fui embora. Os trintas minutos logo se passaram.

Resolvi esperar onde a sombra me protegia e me servia de abrigo, onde as flores sempre renascem na primavera e o único barulho que ainda dava pra ouvir era o canto dos pássaros.

Não tire conclusões precipitadas da casa pelos muros da frente, eles estão cheios de reboco.

Venha…

De mansinho e em silêncio, ou se preferir chegue e bata palmas… abuse da campainha, chame em voz alta, grite! Diga que é do “Buffet”, e me traga comida. Diga que é o “correio” me trazendo cartas com notícias boas.

Venha…

Peça- me um copo D’água ou me peça uma informação. Ofereça-me um favor, conte-me uma de suas histórias engraçadas, compartilha dos seus sonhos comigo, recite um de seus textos pra mim, leia os meus escritos. Olha, repita várias vezes o mesmo trecho, releia, quantas vezes forem necessárias. E se houver dúvidas… Deixe-me te explicar. Dê a sua opinião, comente as fotografias, critique os meus gostos e me mostre os seus, diga- me que canto mal.

Venha…

Saia da calçada… Insista em conhecer os cômodos da casa, não deixe passar despercebido nenhum detalhe, perceba que ela foi feita de concreto e toda revestida, podendo suportar quaisquer ventanias ou chuvas. Venha… Que no final você vai se deparar com um belo jardim.

Venha…

Apareça, de repente… Deixe sua saudade se apresentar… Deixe- me fotografar os seus gestos sem que você me note. Vem e me olha quando eu não estiver olhando.

Venha…

Diga- me alguma coisa ou faça com que esse silêncio vá para bem longe.

Venha…

Faça minha poesia ser bem clichê, ter um nome e um endereço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: