Seletividade

Com o passar dos anos eu fui me tornando tão seletiva. E olhe que nada foi programado. A gente é que vai aprendendo com o passar dos danos, decepções e afins. Antigamente eu sentia muito quando alguém me fazia algum mal ou se afastava de mim sem explicação. Eu ficava querendo entender, ficava procurando respostas. Mas, aprende-se que tudo se baseia em uma lição. A seletividade me ensinou que foi na ausência dessas pessoas que eu aprendi a me amar e a me cuidar. A seletividade fez com que eu me voltasse pra mim mesma. – Que louco , né?! Eu aprendi na marra a ser só, a conversar comigo mesma, enquanto que algo dentro de mim por vezes gritava por ouvintes e assim poder desabafar. A seletividade me fez abrir os olhos, me ensinou que nem todo mundo fica feliz por nossa felicidade, e, principalmente, que sempre tem alguém esperando pelo o nosso fracasso, tem gente até que nos “aplaude”, mas na verdade é desejando estar no nosso lugar. A seletividade me apresentou o silêncio como resposta. Eu costumo dizer que a seletividade me reapresentou para mim mesma. Por isso que sempre me reconduzo. 

3 comentários em “Seletividade

  1. Parabéns pelo texto…acho que é bem isso mesmo…com o passar dos anos vamos aprendendo a analisar,selecionar o que de fato importa,e em realmente importa e valha a pena querer ao nosso lado!!
    Bom dia!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Renata… Bom dia! Que bom receber sua visita, seja bem-vinda. Obrigada pela troca. No final, tudo acaba cooperando para o nosso desabrochar…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Bom dia Laura..obrigada pela recepção mto lindo o seu blog..seja bem vinda ao meu humilde blog tbm.abraço..fica c Deus

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: