Progresso x Desconstrução

Eu assisti o BBB20. Mas essa edição está muito bizarra, eu não consigo nem acompanhar, o máximo que eu vejo são vídeos pelo instagram e muitas repercussões via Twitter.  

E o que fizeram/ estão fazendo com a Juliette e o Lucas, é desumano.  E putz, é terrível demais pra alguém comparar isso com ENTRETENIMENTO. (Tortura psicológica, xenofobia, exclusão, bullying etc, não é entretenimento).

Essa edição do BBB21 representa a sociedade brasileira contemporânea. Culpa sobre culpa, uns aos outros. Isso que está acontecendo não é novo. Isso não é de agora. Existem milhares de “Lucas” anônimos passando pelo cancelamento, linchamento, humilhação e carecido de apoio e voz.

Tem muita gente que está se chocando agora, que não pensaria duas vezes em fazer a mesma coisa que agora repugna. Porque está distante, está na TV. Mas se acontece perto, faz ou fez o mesmo. Da mesma forma gritou ou vai gritar: NÃO TEM PERDÃO. E acaba comprando e se alinhando em toda narrativa abusiva e violenta.

O que está rolando lá e que está angustiando todo mundo, PRINCIPALMENTE, quem já esteve no lugar do “Lucas” algum dia… É o que a sociedade naturaliza, normaliza e constitui como aceitável.

Eu não vou ser hipócrita, eu já estive inserida nos dois lados.  Eu já critiquei o outro. Eu já errei como ser humana. Eu já levantei o discurso de que “não tinha perdão”. E de um tempo pra cá eu já me vi perdoando erros atrás de erros.

(Reforço à fala do texto anterior)

#Parar de definir os outros através das próprias expectativas é um trabalho árduo, mas muito valioso#

A verdade é que: 

Crescemos nas divergências que nos permite enxergar aquilo que não conseguíamos.

Errar não é feio. Feio é a hipocrisia, é a desumanização, são os abusos psicológicos e os xingamentos lançados sobre o outro.

Bonito mesmo, é quando tu opta por amadurecer!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: